quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Corel Draw X4

Trabalho a pouco mais de 3 anos como design gráfico e desde o inicio, o Corel, juntamente com o Photoshop, tem sido a minha principal ferramente de trabalho (ao menos até os ultimos 3 mêses), conheço o corel desde sua versão 10, mas a melhor com que já trabalhei foi a x3 (13) e, em abril deste ano descobri a versão x4 (14) mas não me agradou muito pois eu já etava migrando pra o Illustrator, que atendia melhor as minhas necessidades. Essa semana, um amigo me perguntou algumas coisas sobre o Corel x3. e então resolvi postar algumas coisas sobre o que seria o Corel, quais suas principais funções, vantagens e desvantagens da versão x4 e coisas do tipo. O Corel Draw surgiu e 1988, é um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos como por exemplo: ilustrações, logomarcas, livros, cds, cartazes, e muitos outros.

As principais caracteristicas da versão x4, são:

- Suporte para criação, importação, edição e formatação de tabelas. Ao trabalhar com texto será possível a pré-visualização antes mesmo de aplicar alguns recursos, com a ajuda do site whatthefont.com, você poderá identificar rapidamente as fontes utilizadas em um trabalho e dependendo da saída será possível espelhar o texto ou parágrafo com um simples clique.
- Suporte ao formato Câmera RAW, formato de imagem gerado apartir de cameras fotográficas profissionais, ajuste cores e tons com controles interativos e visualize as alterações em tempo real. Agora ficou muito mais fácil para distribuir seus trabalhos, a compatibilidade aperfeiçoada permite a importação para os formatos mais utilizados: Illustrator e Photoshop CS3, DXF, DWG, Microsoft Word 2007, Microsoft Publisher 2002, 2003 e 2007, PDF 1.7 e PDF/A e Corel Painter X. A utilização de modelos permite a localização fácil e rápida através de buscas por: nome, categoria, palavras-chave, notas ou ainda categoria e estilo. O aperfeiçoamento do PowerTRACE permite a reprodução de curvas ou pinceladas mais precisas em ilustrações técnicas, desenho de linhas ou assinaturas. Enviar o trabalho por e-mail apenas para o cliente avaliar é uma coisa que ninguém gosta de fazer. Agora com o ConceptSahre isso não será necessário, essa ferramenta de colaboração permite que você compartilhe seus trabalhos e receba o feedback em tempo real. A impressão mesclada foi aperfeiçoada dando um controle maior e facilitação na criação e edição de dados mesclados. Fontes: Wikipédia e mxstudio

Em breve, postaremos novidades quentíssimas sobre o novo Adobe Creative Suite 4, o pacote da adobe que contém os tão famosos e desejados, Photoshop, Illustrator e InDesign, em sua versão CS4.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente sitio.

Anônimo disse...

nfjnf

Anônimo disse...

Pois eh eu nem xego a usar mto o coral e photoshop mas o pouco q uso ja da pra perceber quanto recurso eles proporcionam.