segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Guerra dos Navegadores Parte I: Internet Explorer parte 1





Iniciamos aqui a nossa primeira grande matéria, discutimos bastante sobre qual tema seria contemplado, e como não chagamos a um acordo, já que são muitos – iremos abordar a todos na medida do possivel – decidimos usar a sorte e no "zerinho ou um", deu: Browsers. Nossos queridos navegadores, sem eles não seria possível surfar na net, ou até mesmo visitar este blog.

Começamos pelo primeiro e mais famoso dos navegadores o Internet Explorer.

Windows Internet Explorer, popularmente conhecido por IE, é um navegador de internet (Browser) produzido pela Microsoft, em 23 de agosto de 1995. É, atualmente, o navegador mais usado.

O Internet Explorer é componente das versões mais recentes do Microsoft Windows. Está disponível como um produto gratuito separado para as versões mais antigas do sistema operacional. Acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. A partir da versão 6, inclusa no XP em 2002, uma grande atualização do navegador foi oferecida aos usuários do Windows XP junto ao Service Pack 2 (embora sempre tenha havido um ciclo mensal de correções para o navegador). A versão 7 do Internet Explorer, lançada em Outubro de 2006, chegou juntamente com o Windows XP SP2 e Windows Server 2003 (com status de atualização crítica), além de estar pré-instalada no Windows Vista (onde possui algumas funções a mais).

Por um tempo, a Microsoft lançou versões do Internet Explorer para o Macintosh, Solaris e HP-UX. Estas versões tiveram o desenvolvimento cancelado. O navegador ainda roda no Linux, através da camada de compatibilidade Wine, um projeto do SO UNIX, que permite executar softwares originalmente desenvolvidos para o Windows.


Na próxima iremos falar um pouco mais do IE 7 e traçar um histórico desde sua primeira versão.



Equipe Criativo Ocioso

2 comentários:

Unknown disse...

falem sobre o google crome, eu uso ele. apesar da história curta só uma matéria com suas versões seria interessante.

aliás ótima matéria. !

Zenaku disse...

foda-se "IE" O NEGOCIO É FIREFOX!!!!!!!!